Resenha: Eu me chamo Antônio

14:41





Livro: Eu me chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Ano de publicação: 2013
Paginas: 192
Editora: Intrínseca






Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.



 Página 10-11.


                Este é um livro realmente intrigante e bem elaborado pelo autor Pedro Gabriel. Ele é narrado pelo personagem Antônio e é possível sentir a sensibilidade do personagem nos escritos. Ele traz para o leitor várias páginas forradas com escritos em guardanapos. Eu amei esse livro, ele contém diversas frases na qual pode-se pensar sobre a vida, sobre o amor, sobre a dor. São lindas poesias dispersas de forma diferente, quer dizer de várias formas bem criativas. Confesso que teve vezes que não consegui ler o que estava escrito e fui lá atrás e consultei o sumário com os escritos por extenso. Olhem o site do livro aqui


    Página 95.



            Eu li esse livro em um dia e amei a forma como o personagem expõe seus sentimentos em forma de poesia, e como esses sentimentos são verdadeiros e irreverentes. Com sua irreverência Pedro deixa conselhos em forma de poesia, separei algumas das que mais gosto no livro.




"Você tem dívidas intermináveis, brigas desnecessárias, amores incompreensíveis. Mas tem também uma esperança inesgotável."

Página 64-65.



   Sobre encontrar alguém, sobre a vida sobre sermos amados esse livro é cheio de inspirações e enche o coração do leitor de emoção.




   
"A vida é curta. Não prolongue suas mágoas."

Página 117



       Podemos tirar lições do livros e levarmos ela pra vida, é um livro que toca e cativa e apresenta diversos momentos do personagem, inclusive seu amadurecimento. E consequentemente podemos amadurecer com suas lições.


        Página 37

   O amor é um dos instrumentos que envolve o livro, cativa a alma do leitor e nos permite viajarmos durante a leitura. Espero que tenham gostado da resenha e deixem nos comentários se já leram esse livro e o que acharam, ou se planejam lêr. Bzuz.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse antônio é complicado, algumas páginas são difíceis de ler haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Ele pede desculpas porque muitas vezes escreve bêbado em um bar, mais é bom que no final do livro tem um sumário com todo o livro por extenso. Bzuz

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images