Projeto BLC #3 A origem de um clássico

14:12



Olá leitores!
Hoje temos a terceira postagem do Projeto Blogagem Literária Coletiva (BLC), promovido pelos blogs: Os Literatos, Chá & Livros e Diário de uma Livromaníaca. Era pra ter saído mês passado, porém eu tive alguns problemas e só foi viável hoje.

É de consenso geral que Drácula, de Bram Stoker, é um clássico da literatura mundial sendo o pai das histórias vampirescas. Stoker criou a sua maior obra na Era Vitoriana, uma época inigualável e que todas as suas características são muito bem retratadas no decorrer da história.


Dia 08 de novembro é celebrado o aniversário desse célebre autor, então para homenageá-lo, vocês serão historiadores por um mês e deverão contar as origens desse clássico, o que levou Bram Stoker a escrever o romance que marcaria uma época cativando leitores até os dias atuais!

Mas atenção! Será permitido usar referenciais históricos, porém a principal fonte de consulta deverá ser a imaginação de vocês.


Como tudo começou...


Abraham "Bram" Stoker vivia na Irlanda onde nasceu, porém não sentia que pertencia aquele lugar, quando completou 25 anos decidiu viajar em busca de inspiração para escrever, afinal seu trabalho no jornal não estava lhe dando a satisfação que ele queria.
Decidiu então viajar para Romênia em busca de inspiração se hospedou na Transilvânia, foi grande sua surpresa quando encontrou lá o amor de sua vida que passou a ser sua inspiração para os mais diversos trabalhos que teve como escritor, bem como alegrando sua vida.
Aquele país lhe acalmava com suas verdes e viscosas plantas, e o seu amor que Trazia um brilho novo para seu coração, lhe transparecendo como estava no local certo, e com a pessoa que havia sido destinada a compartilhar a vida com ele.
Porém, certo dia quando retorna para casa depois de um dia de trabalho no jornal encontra sua esposa morta, porém com marcas de mordida em seu corpo, desolado de tristeza decide caçar quem fez isso a ela. Segundo as lendas locais, quem deixa essas marcas é uma criatura sobre-humana. Neste ponto ele já não sabia mais em que acreditar, apenas que queria sua amada de volta. Ele parte para o castelo em busca da fera que abateu sua esposa, lá encontra a figura mais estranha que já viu. Um homem com tamanha força e velocidade, na qual suas tentativas de abatê-lo são em vão.

Então o Drácula conta sua história para aquele homem que perdeu sua amada, afinal ele também havia perdido sua amada duas vezes e queria que todos soubessem sobre sua história. A história do homem que havia renegado a Deus e vivia solitário em imensidão de dias, meses e anos.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado apesar de ser bem clichê e ter saído super atrasado.
Abraços.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu quero muito ler o Drácula. O único sobre vampiros que li foi Abraham Lincoln o caçador de vampiros e comecei a gostar de livros assim (mas sem romance meloso). Esse com certeza vai estar na minha lista de 2015.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei uma história de como surgiu o livro hahah, afinal o livro é um clássico que atravessa gerações, e inspirou vários livros e filmes sobre vampiros.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá Carol, ficou excelente, você tem um jeito todo especial com as palavras. Parabéns. Objetivo alcançado! ;)
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, apesar de ter sido simples eu fiz com muito carinho.

      Abraços

      Excluir
  3. OI boa postagem, você foi tagueada por mim para o tag 7 coisas e 10 blogs que esta logo abaixo da postagem ( melhores frases e resenhas dos melhores livros) passa lá e conferi obrigado o link do meu blog
    http://blogportadolado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não consegui entrar no seu blog, diz que está aberto apenas para leitores convidados.

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images