Resenha: Quem é você Alasca?

16:40





Livro: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Ano da públicação: 2010
Páginas: 229
Editora: Martins Fontes






Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez." 




Esse foi o romance de estréia do John Green, e devo dizer que ouvi muitas críticas negativas sobre ele, porém, ele me chamou atenção e como não sou muito de concordar com opiniões da maioria coloquei ele na minha lista de leituras. Haha ganhei de presente, e é tão bom quando a gente ganha um livro que está desejando.
Retomando ao livro, a história gira em torno de Miles Halter (gordo) um adolescente que tem uma vida sem grande agitação e sem amigos, ele é amante de célebres últimas palavras de pessoas famosas e em uma delas ele se questiona sobre  aquilo que o poeta François Rabelais em suas últimas palavras chamou de "o grande talvez", ele também quer isso e decide neste momento ir para o colégio interno Culver Creek em que seu pai também estudou ( e tem muitas histórias sobre as farras no colégio). Miles parte em busca do grande talvez, e no colégio ele conhece o coronel seu colega de quarto, a sensual e misteriosa Alasca Yang, pela a qual ele se apaixona.

Alasca Yang divertida e sedutora se torna amiga de Miles, e com ela miles descobre como se divertir, e vai percebendo como essa garota é especial, tudo que sentimos é através da percepção de Miles sobre seus sentimentos por ela e a dificuldade de entende-la, a vida de Alasca é um mistério que ele se sente lançado a desvendar.

p. 56


 É um livro apaixonante e ao mesmo tempo questionador, abordando o tema da morte e as dúvidas que surgem em torno dela, a dor que podemos sentir na vida e como sair desse labirinto. Jonh Green tem uma delicadeza ao tratar os personagens e consegue expor a essência de cada um. Houve momentos que eu quase desisti de ler, porém me envolvi com a história de tal forma que não consegui parar. É interessante ler esta obra sem comparações com A Culpa é das estrelas afinal são histórias diferentes e essa perspectiva pode causar frustração. 
Enfim, este é um livro que eu recomendo e com certeza irei reler. Espero que tenham gostado. Deixem sua opinião nos comentários. Bzu. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade pelo tema abordado. Gosto de livros que nos trazem algum tipo de ensinamento...
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem intenso que não agrada a todos, mais eu gostei. Quando você ler me diga sua opnião. agradeço o carinho flor e amei o seu blog. Bzuz

      Excluir
  2. Também não li este livro. Vou colocar na minha meta de leitura pra 2015. Porque este ano já esta acabando e ainda falta vários pra ler. Gostei da resenha, me fez ficar com mais vontade de ler. Mesmo sabendo que o autor tem uma queda por matar certos personagens. Que mórbido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você já sabe o que esperar desse livro né hahaha Espero que goste e depois que ler me diga a sua opinião.
      Beijos

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images