Resenha: Se eu ficar

13:19








Livro: Se eu ficar
Autor: Gayle Forman 

Ano da públicação: 2014
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito









Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

        Se eu ficar conta à história de Mia Hall, que logo no inicio do livro sai para uma passeio de carro com a família e sofre um acidente repentino e encontra-se caída no chão, ao se levantar percebe o carro destruído na pista e ao caminha até lá percebe que seus pais estão mortos e pode ver a si mesma sendo retirada pelos paramédicos do carro. Em estado de coma, Mia vê seu corpo sendo levado para o hospital enquanto dúvidas percorrem a sua cabeça, onde está seu irmão mais novo? Estou morta? Como vai ser se eu ficar?





O enredo do livro se transporta do momento presente no hospital e em flash backs da vida da Mia, no qual ela relembra sua história e procura motivos para ficar. É uma leitura que flui de forma fácil e é apaixonante.
Mia é uma jovem de 17 anos e filha de pais roqueiros que a amam, ela se culpa por não gostar das mesmas coisas da família e por decidir tocar violoncelo, ou seja, música clássica algo totalmente diferente e que até surpreende os pais em determinado momento, porém quando percebem que é o que a Mia quer de verdade a apoiam e incentivam. Com o passar do tempo e dedicação ela se torna uma excelente musicista.


O amor de Mia pela música a aproxima de Adam, Mia não entende o porquê afinal eles não tem nada em comum a não ser a música. Adam é o tipo popular que toca numa banda de rock e ela é introvertida tem apenas uma amiga, mais que a entende chamada Kim.
Esse livro apesar de ser curto é lindo e emocionante, e passa a mensagem de como o amor nos trás de volta a vida. Mia sabe que a decisão é dela de ficar ou não, então será que ela vai ficar?

No livro ainda tem o primeiro capítulo do próximo livro "Pra onde ela foi", só pra deixar um gostinho de quero mais. Dessa vez narrado por Adam.  Venha fazer seu cartaz do filme Aqui. Contém também entrevista com os atores principais que representaram o casal no filme que será lançado no dia 4 setembro nos cinemas.
Espero que tenham gostado, comentem se vocês já leram o livro o que acharam e deixem sua opnião. Bzuz.



You Might Also Like

6 comentários

  1. Já li esse livro, é incriiiivel! *_*

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei incrível e adorável *-*


    Volte Sempre Bzuz

    ResponderExcluir
  3. Nossa to doidinha pra ler o livro depois que li SUS resenha muito bem escrita por sinal, fiquei mega ansiosa.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Agradecida flor. É um livro muito lindo mesmo. E assisti o filme no cinema a pouco. Morri de chorar lindo também apesar de algumas diferenças com o livro.
    Bzuz e volte Sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Estou muito curiosa pra ler este livro e a continuação. Tenho lido ótimas resenhas, como a sua, mas sabe como é, a lista é muito grande. Acho que vou ter que esperar até o próximo ano. Vou colocar na minha meta de leitura para2015. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sou chegado nesse tipo de romance, mas este está sendo tão badalado que estou curioso. te seguindo.

    Meu blog é este, seu quiser retribuir, agradeço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/sete-mulheres-que-tocaram-o-terror.html

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images