[Quote da Semana] #6

17:08


Olá pessoal, essa semana trago o post um pouco atrasado hahah, espero que gostem, é uma reflexão do livro 'O Mundo de Sofia'. Esse é um quote muito interessante e filosófico como o próprio livro já apresenta, então, boa reflexão!!!



"Um filósofo é sobretudo alguém que reconhece que existe um monte de coisas sobre as quais não sabe nada. E isso o atormenta.Visto assim, ele é mais sábio que todos os que se vangloriam dos seus propensos conhecimentos. 'Mais sábio é aquele é aquele que sabe que não sabe', eu disse. Sócrates mesmo disse que só sabia uma coisa: que nada sabia. Grave bem essa frase, pois é muito raro ouvi-la mesmo entre os filósofos. Além do mais, dizer isso em público pode lhe custar a vida. Os questionadores são sempre os mais perigosos. Responder e retrucar não causa o mesmo dano. Uma única pergunta pode conter o poder explosivo de mil respostas."





Página 83

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei de ler o livro, :)
    Boa quote, é mesmo isso.
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro marcou demais a minha vida!
    Uma pena que quando fui assistir ao seriado não me interessei. /:
    Adorei o blog, e o post! Bejhones! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, te indiquei no meu blog para responder uma tag.
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/2015/02/tag4-libster-award.html
    Sei que você possui mais de 200 seguidores, mas mesmo assim espero que responda e que goste, beijos.

    ResponderExcluir
  4. O mundo de Sofia vem sendo uma das leituras mais desejadas PRA ONTEM, hahaha. Sério, já ouvi muita gente falando bem, mas não encontro nas livrarias da minha cidade :-(
    A premissa é encantadora e estou com boas expectativas! :3

    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, colega!
    Queria só avisar que vc foi marcada na TAG http://spaziodilibri.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html para responder a umas perguntinhas!
    Te espero lá!
    Bjo

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, esse livro tá na minha fila de leitura faz taaanto tempo xD
    Até comprei ele lindinho e tudo, só falta tempo mesmo =(
    Muita gente fala tão bem dele que não vejo a hora de ler *-*

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images