Tag: Sua vida em livros

12:32


Olá leitores, tudo bem? Hoje eu trago uma tag que eu vi no blog Hey Ana!, não, eu não fui tagueada, mas eu me atrevi, só porque eu gostei muito da tag e tem tudo a ver com livros. Na forma de livros vocês poderão me conhecer melhor, conhecer sobre a minha vida, e nada melhor do que conhecer através desses amigos de papel, que me acompanham a muito tempo.

1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

A marca de uma lágrima-Pedro Bandeira



Esse é um livro lindo, de fácil leitura e emocionante. Retrata muito bem a adolescência e as dificuldades que encontramos durante essa época, as mudanças em nosso corpo, a insegurança, o amor não correspondido. Pedro Bandeira encanta em sua escrita, e a delicadeza que trata a temática. O autor tem outros livros voltados para adolescentes e realmente ele domina a escrita nessa área.
Faz muitos anos que eu li esse livro, eu compre ele em um sebo de livro usados aqui na minha cidade, eu estava no ensino médio e meu gosto por livros estava aumentando. É um livro simples e que eu recomendo, quem sabe futuramente eu não faça uma resenha sobre ele.






Convergente

Esse livro eu ainda não li infelizmente, porém eu já comprei e só me falta tempo para ler, eu tenho uma lista interminável de livros que eu quero ler. Esse livro faz parte de uma trilogia que não é mais trilogia hahah. Apesar de não ter lido eu li spoiler sem querer, as pessoas não se controlam. Eu já sei o que vai acontecer, mas eu vou continuar com meu plano de ler e ter minha opinião sobre o livro, mesmo que não seja como eu quero.










Cidade dos ossos

Esse livro é mais um que está na minha lista, eu ganhei o box com os quatro. Ainda não li, porém assisti o filme, eu sei que não tem como comparar, mas eu gostei muito da história, e dos personagens. As tatuagens também chamam atenção nesse livro, os símbolos que elas representam.
Essa história mistura ação e romance, não fica meloso nem parado, pelo menos foi essa a ideia que tive sobre o filme e espero que o livro seja mil vezes melhor. 









Sétimo - André Vianco

André Vianco escreve muito bem, e por ser um autor brasileiro, em seus livros podemos sentir a proximidade com a realidade brasileira. Eu quero muito ler esse livro, o que eu li foi "Os Sete", livro que antecede "Sétimo". Assim, este livro é a continuação que eu tanto quero ler, conta a história de vampiros que são libertados por acaso, e causam uma bagunça danada, é ambientado no brasil. Vale a pena ler.










2- Conte sua idade pelos livros da sua estante.

Esse livro, meu livro 23 haha. Ele representa muito, Nunca desista de seus sonhos conta como as pessoas que nunca desistiram apesar das derrotas conseguem alcançar o que almejam. Através de histórias reais de grandes personalidades do mundo, Augusto Cury nos apresenta lições, e pessoas que conseguiram quando nada mais indicava chance de vitória. Realmente um lindo livro.











3- Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país.

Lua, Lobos e Cerrado.

Este livro é do parceiro do blog André Tressold, estou terminando de ler e em breve terá resenha. Eu gostei bastante, ele é ambientado no Brasil, mais precisamente no cerrado mato-grossence.
O autor descreve muito bem o cerrado, bem como os personagens são reais e possuem sua singularidade. Não irei detalhar muito por que a resenha está saindo, porém esse livro me surpreendeu.











4- Escolha um livro que se passe em um lugar que você gostaria de conhecer.

As Crônicas de Nárnia.

Esse livro eu posso chamar de meu xodó, sou completamente apaixonada por Nárnia, e dentre o país das maravilhas da Alice, Hogwarts de Harry Potter, Nárnia é o local que eu mais quero conhecer.
Minha história com Nárnia é antiga, como eu já falei em uma tag anterior, eu costumava ir na biblioteca da praça para ler esse livro, e depois que eu consegui o livro pude terminar de ler. Eu realmente gostaria de conhecer esse mundo fantástico, claro que em tempos de paz, por que eu não quero participar de uma daquelas guerras épicas. As árvores que se mexem, a natureza é muito viva, assim como os animais falantes e outras espécies, além do respeito, esses aspectos me fascinam muito.





5- Escolha uma capa de livro com a sua cor favorita.

A Rainha dos Condenados.

Minha cor preferida é preto, sim, o pretinho básico. Essa capa expressa bem isso, o preto dá um ar de mistério ao livro, envolvendo o tema sombrio que é o mundo vampírico da Anne Rice.
Eu quero ler esse livro à muito tempo, assisti o livro várias vezes, e ganhei o livro do meu namorado, está na minha meta de leitura para 2015.











6- Que livro te trás boas lembranças?

As vantagens de ser invisível

Inocente é a palavra que define esse livro pra mim. Eu tenho boas lembranças dele, apesar de ter coisas fortes no livro, a simplicidade como é tratada pelo personagem principal encanta.Por isso quando eu lembro desse livro eu sinto um carinho imenso. Eu li o livro e assisti o filme e fiquei encantada com os dois. 
A leitura é agradável e podemos sentir as incertezas do Charlie e também percebemos seu amadurecimento. (Está na lista de livros lidos e que tenho que fazer a resenha hahah).









7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

A menina que roubava livros

Eu tive dificuldade no começo da leitura, e pra me acostumar com os termos em alemão, tudo me parecia confuso. Então eu comecei a ler e depois parei, então, algum tempo depois eu recomecei a leitura e me apaixonei pelo livro, pela escrita do autor e pelo ambiente do livro, muito acolhedor. Apesar da dificuldade que tive, eu encarei e retomei o livro, não menosprezo nenhum livro, cada um tem uma história para nos contar e tem seu valor.









8- Qual livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?

O mundo de Sofia


Uma missão será cumprida quando eu terminar de ler esse livro, com certeza. Eu desejava esse livro há anos, e fiquei muito feliz quando ganhei de presente. Ele tem muitas páginas, é relativamente grande, e conta a história da filosofia através de uma garota chamada Sofia.
Eu comecei a ler, e estava gostando muito, porém tive que interromper a leitura, mas assim que eu puder irei retomar a leitura.










Bom pessoal, essa foi a tag, espero que tenham gostado, irei indicar quatro blogs para responder, caso queira responder também fique à vontade, é só avisar aqui!!!

Blogs indicados para responderem essa tag.

O Melhor da Literatura
Bate-papo Literário
Isadora Rocha
Leitores e suas manias

You Might Also Like

8 comentários

  1. Awwn amei essa TAG *-* Obrigada por me indicar! *-* :3 ♥
    Beijãaaaaaaaaaao :3

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da tag, eu procurei com muito carinho, me avise quando fizer a sua, que eu quero dar uma olhada.

      Bjus

      Excluir
  2. Hehe, que resenha criativa parece até com uma que respondi um dia desse era sobre dias da semana, kkk gostei das respostas bem que se encaixaram né kk,
    abraços... :D ;)

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha achado criativa, essa de dias da semana eu não ouvi falar, mas acho que deve ser bem interessante.
      Obrigado por passar aqui!

      Abraços.

      Excluir
  3. Desses, quero muito ler Convergente (Série Divergente) e A menina que roubava livros.

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menina que roubava livros é muito bom, eu recomendo. Divergente eu ainda vou ler, esperando terminar os que eu tenho pra ler.

      Abraços

      Excluir
  4. Amei a TAG!!!!
    Obrigada!!!!
    Vou faze-la ainda hoje ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, quando fizer eu quero ver!!!

      Abraços

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images