Projeto BLC #6 Uma Páscoa Especial

10:30


Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma LivroManíaca.


Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!

Inicialmente gostaria de dizer que eu gostei do tema deste mês, apesar de achar ele bem difícil de fazer. Tem muitas pessoas que eu gostaria de trazer do mundo dos mortos, e por muitas vezes acho até maldade do autor matar um personagem, assim, sem pudor.

Eu ainda não li a série Divergente, mas já sei que acontece uma morte bem importante no último livro, spoilers né! Enfim, vou ler da mesma forma. No livro Se eu ficar da Gayle Forman, eu gostaria de ressuscitar a família de Mia, afinal é bem triste e traumático perder a família toda assim de uma vez.

A menina que roubava livros, é um livro que me emocionou, e tem um final bem avassalador, eu gostaria de trazer dos mundo dos mortos, seu amigo loirinho e chato Rudy, com quem ela costuma brincar.

ATENÇÃO! Esta postagem contém alguns SPOILERS.


Alasca Young - Quem é você Alasca?: A primeira pessoa que eu quero ressuscitar é Alasca Young, do livro quem é você Alasca? do Jonh Green. Eu gostei bastante desse livro, e acredito que colocando Alasca  de volta na história muitos mistérios seriam solucionados. 




Alícia - Coração Artificial: Alícia é uma menina doce, inteligente, e que mudou drasticamente a vida de Gabriel, de uma forma boa. Ela era muito querida pela família, e por todos. Se alguém merecia viver com certeza era ela.  


Sofia Amundsen - O Mundo de Sofia: Essa é minha terceira escolha, e também é bem complicado de explicar. O mundo de Sofia é profundo e percebemos a vontade que Sofia tem de ser real. Ela busca junto com o professor, através da filosofia espaços em que possa tornar-se uma pessoa além de uma história.

É complicado tratar desse tema, sem deixar spoilers, não tem como. Espero que tenham gostado das minhas escolhas, tentei ser o mais breve possível.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Carol você passou pelo mesmo apuro que eu pra escolher os personagens, inclusive uma de suas escolhas é a mesma da minha. Não li nenhum dos três livros escolhidos, mas quero muito ler dois deles, este ano ainda faço isso. Ótimas escolhas. Beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
  2. Amei o tema! Realmente é muito difícil escolher apenas um personagem de algumas histórias, E as histórias, afinal são tantos, e tão incríveis, que eu iria explodir tentando encontrar!
    Amei as escolhas! :D

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu respondi uma TAG lá no meu Blog e te marquei! Adoraria que você respondesse...
    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/2015/05/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images