Resenha: O Último Homem do Mundo

10:34


Livro: O Último Homem do Mundo
Autora: Taís Cortez
Ano de publicação: 2014
Páginas: 224
Editora: Ler Editora

Sinopse: O último homem do mundo - Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu venho resenhar o livro da Tais Cortez, O último homem do mundo. Ele faz parte do Book Tour, no qual eu participo, como também já foi resenhado da mesma forma o livro Golfinhos e Tubarões da mesma autora (livro incrível haha). 

O último homem do mundo conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos, forte, problemática e independente, filha de uma atriz famosa, que nunca tem tempo para a filha, isso incomoda profundamente Amanda, transparecendo em seu comportamento, sendo expulsa de todos os colégios até ser obrigada por sua mãe, a estudar no Educação de Elite, colégio de prestígio no qual os filhos da elite nacional estudam. 

Decidida a ser expulsa de mais este colégio, logo no primeiro dia de aula Amanda já tem uma chance de arrumar confusão, e as tentativas continuam, agora, principalmente juntando seus inimigos, principalmente Ricardo, este que irrita a garota, e logo de início surge uma apatia mútua entre ambos.



Aos poucos, através de armações, amizades, brigas. É descoberto um amor entre os jovens, algo que faria o cara riquinho mais galinha da escola, deixar sua antiga vida. E a garota problema, mudar seus planos de ser expulsa da escola e irritar sua mãe.

Eu não queria ser mais uma em sua lista, não queria ter que dividi-lo com outras garotas e não queria me envolver com alguém em quem eu não confiava por saber que se tratava de um mulherengo infiel e mentiroso (...). Ricardo era o último homem do mundo que a minha consciência escolheria.

Esse livro trás elementos importantes, contados de forma leve e envolvente. As dificuldades de se relacionar, a mágoa carregada por algum ente familiar, a forma como você foi criado e como isso define sua atitudes, mostra também como o amor pode te levar a ser uma pessoa melhor.

O livro é bem escrito e transcorre em um romance jovial mas também, pode ser lido por qualquer idade, por expor elementos importantes para a vida, para pessoas em qualquer fase da vida.

O último homem do mundo me fez sentir várias emoções junto com os personagens do livro, raiva, alegria, gratidão, afeto, rebeldia, orgulho, é um livro de muitas emoções.

– Minha cabeça diz que ele é o último homem com quem eu quero me envolver – admiti.
– E o seu coração? – perguntou Paulina.
– Diz que é tarde demais...

Foi uma ótima leitura, assim como o livro Golfinhos e tubarões veja resenha aqui da mesma autora: Taís Cortez. E como no livro anterior, ela surpreendeu, com uma boa escrita, e uma leitura cativante, apesar dos livros serem de mundos diferentes,  trazem aquela história que você gosta de ler.


Espero que tenham gostado, essa resenha foi feita com muito carinho. Se você leu o livro deixe sua opinião nos comentários, irei adorar saber.
Abraços!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oiii, Ana
    Uau, adoreiii a resenha!
    Primeiramente, obrigada por seu interesse em ler e resenhar não apenas um, mas meus DOIS bbs :)
    E fico extremamente feliz q ambos a tenham conquistado e agradado.
    Achei ótimo perceber as emoções q OUHM despertou em vc durante a leitura!
    Q venha o próximo hehe
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Ana, estou super animada de ler esse livro! Adoro esses romances improváveis!
    E quem nunca conheceu alguém que achou que mesmo que fosse o último homem do mundo não se apaixonaria? A vida tem mesmo disso...
    Obrigada pela dica, abraços!!!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fico tão animada em ler resenhas sobre livros nacionais, não conhecia a autora, mas fiquei curiosa por essa história.

    Parabéns pela resenha, o blog está lindo!

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images