Resenha: Aos 20 e poucos...

17:32


Livro: Aos 20 e poucos
Autor: Elaine Fonseca
Ano da publicação: 2010
Editora: Nova Terra

Sinopse: Aos 20 e Poucos... - Laura não difere muito da maioria das mulheres. Aos vinte e poucos anos, vive num apartamento alugado com duas amigas, estuda, trabalha e de vez em quando se vê envolvida com alguns homens complicados. Mas nem sempre é assim e, em alguns momentos, parece que a complicação vem dela ou, ainda, que o mundo todo conspira contra. Mas isso é só de vez em quando... Na maior parte do tempo, o que acontece mesmo é que Laura se envolve em situações inusitadas e engraçadas, mas consegue sair delas da mesma forma que entra: quase sem querer. Aos 20 e Poucos..., lançado pela Editora NovaTerra, resume a vida de uma mulher solteira que busca afirmação frente à vida adulta e tenta percorrer sua terceira década de vida driblando as dificuldades naturais da idade.


Este livro retrata a história de Laura, uma jovem depois dos 20 anos, vivendo seus dilemas, com namorados, faculdade, trabalho. Sua convivência com as suas colegas de apartamento, e as diferenças entre elas, o que faz com que se completem.

Ela divide o apartamento com mais duas universitárias Gabrielle, uma bailarina certinha, que gosta da casa limpa e organizada. Leila é bonita e não é muito vaidosa, tem horror a rituais femininos habituais, reduzindo seus cuidados apenas em pintar o cabelo de vermelho regularmente. Elas eram bem diferentes, mas se davam bem, afinal cada uma respeitava o espaço da outra.



É uma história real e envolvente, se você está procurando um conto de fadas, então veio ao livro errado. Laura é uma garota que tem uns quilinhos a mais, que não gosta do trabalho que tem, e se sente irritada toda vez que encontra com seu ex namorado no elevador do trabalho. Além do mais está descontente com a faculdade de Letras que está cursando.

Uma mulher independente, não se sentia muito próxima da família, e tinha uma visão aberta com relação aos homens. Estava sem namorar a um ano, e isso de certa forma a incomodava, mas também costumava passar os fim de semana em casa deitada no sofá assistindo filme e tomando sorvete, junto com outras coisas engordantes, lamentando-se das roupas não servirem juntando com o emprego que detesta e a faculdade mais ainda. 

"Eu sei que ando bebendo demais, pensando demais, me enlouquecendo demais, mas eu simplesmente não consigo parar." 
Página 78

Sabina ela conheceu no primeiro dia de aula na faculdade, esta tinha se casado jovem e tinha uma filha que ficou com a avó materna para que Sabina pudesse estudar, até mais, trocando as noites de casada por noites em boates e bebida. 

Sabina arrasta Laura para uma de suas noites em uma boate, afinal a amiga costumava passar os fim de semana em casa, quando as pessoas normais estavam se divertindo. É nessa saída que ela conhece G, um caso de idas e vindas, que ela percebe não querer nada sério.


Entre ex namorados, quase namorados e até namorados arrumados por amigas, ela encontra o professor, que a princípio não queria nada sério. Porém chega um momento em sua vida que tudo começa a mudar, encontrara um emprego de jornalista e percebe que realmente gosta dele, e este a direciona a trocar o curso na faculdade. Desta forma os dilemas vão se resolvendo nesta conturbada fase de sua vida.

É uma leitura real, e muitas vezes engraçada, um pouco adulta até, então cuidado as menores de idade kkkk. Eu gostei, e me diverti muito na leitura. Obrigada Editora Nova Terra pelo livro, que tema novo. É uma leitura que recomendo, pra quem gosta de histórias realistas e próximas à nossa convivência.


Espero que tenham gostado!! Deixem sua opinião nos comentários caso tenham lido o livro!!
Abraços!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images