Resenha: A Culpa é das estrelas

20:59





Livro: A Culpa é das estrelas.
Autor: John Green.
Ano de publicação:2012.
Paginas:288.
Editora: Intríseca.













Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


http://capricho.abril.com.br/


Hoje eu vim trazer minha opinião do livro mais famoso do John Green que de certa forma virou modinha. Já tem um tempo que eu li esse livro e já tinha ouvido muito falar antes disso, por esse motivo estava na minha lista de leitura. Então surge aquela expectativa sobre o livro, será que ele é mesmo tudo isso que dizem?


"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém caí no sono: Gradativamente e de repente, de uma hora para a Outra."

-Hazel Grace


Como eu sempre fico animada pra ler novidades literárias, enfim vamos à resenha. O livro foi muito bem feito, não é a toa que John Green levou 16 anos pra fazer enquanto isso ele escreveu “Quem é você, Alasca?” resenha aqui. Voltando para A Culpa é das estrelas, o livro conta a história da personagem Hazel Grace de 16 anos que desde a descoberta com 13 anos sofre de câncer infelizmente não tinha mais tratamento. Para que consiga respirar melhor ela anda com um cilindro de oxigênio.  É impulsionada pela mãe a ir para um grupo de apoio para pessoas com câncer, relutante ela vai ao grupo de apoio, porém indiferente, ela quer diminuir a quantidade de pessoas que vão sofrer com a sua partida e prefere não fazer amizades. Tudo isso muda quando em uma das reuniões do grupo de apoio ela conhece Augustus Waters de 17 anos com câncer e parte da perna amputada, um garoto simpático com o qual Hazel vai viver um romance.

http://capricho.abril.com.br/

Apesar de o livro ser de personagens com câncer, é interessante perceber como o tema é abordado no livro. Os personagens demonstram um bom humor com relação a doença. É um livro emocionante e apaixonante, eu realmente gostei dele, a escrita é simples e a leitura fácil assim como alguns livros do John Green (Eu ainda não li todos). Enfim, os personagens tentam ao máximo aproveitar seus dias enumerados como aponta Hazel em várias partes do livro, acarrentando na intensidade dos acontecimentos e a rapidez de tudo.
Eu ri e chorei com esse livro, se você também leram me digam sua opinião nos cometários. Espero que tenham gostado. Bjus.


 "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

-Hazel Grace



You Might Also Like

8 comentários

  1. Este livro é maravilhoso, sou apaixonada por ele e seus personagens. Fico feliz que você tenha gostado, pois, com a onda dos spoilers ultimamente, muitas pessoas deixaram de ler o livro por causa deles.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que gostou da resenha, é meio chato spoiler, mais eu gosto de ler pra ver qual vai ser minha opinião independente de saber algumas coisas. Bjus

      Excluir
  2. :D Linda resenha... Vi primeiro o filme, gostei muito que me deu muita curiosidade de ler o livro.
    E essa é minha leitura atual! Penso que "assim que terminar a leitura", quero fazer uma resenha dupla "ou seja" fazer a resenha do livro, fazendo comparações com o filme.

    Vai ficar bem bacana! E voltando a sua resenha...
    Noto que você gostou muito de ler ele, assim como eu! Acho muito legal quando os escritores "escrevem", alguns assuntos que tenham a ver com a realidade.

    Parabéns! Nota 10. :D
    Aguardo a sua opinião na minha próxima "resenha", que será desse livro.
    umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, eu li bem rápido o livro pra assistir o filme hahah. Fico feliz que tenha gostado da resenha estou ansiosa para ler a sua e ver sua forma de abordar o livro. Bjus

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Bom, parabéns pela resenha. Já li este livro e gostei bastante, mas devo comentar que não chorei, fiquei emotiva mas não derramei nenhuma lágrima. É um livro muito bonito, e o autor sabe realmente o que faz, mas não acho tudo isso que as pessoas falam, mas opinião é opinião rs.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e do autor, estou ansiosa para ler Quem é você, Alasca?, e espero que seja bom.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem sim, cada um tem seu ponto de vista a respeito do livro, e isso que é legal. Ele vai causar reações diferentes em cada leitor. Assim como o livro que você quer ler "Quem é você, Alasca?" eu vi muitas opiniões negativas mais mesmo assim eu quis ler e gostei. Bzuz e me diga depois se gostou do livro hahah.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images