Projeto BLC tema #1 Estagiários do John Green

18:17




Olá queridos leitores, esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs:Os Literatos, Chá & Livros e Diário de uma Livromaníaca.
Finalmente minha primeira postagem do Projeto BLC. E como primeiro tema eu serei estagiária, de nada mais nada menos, que o premiadíssimo autor norte americano John Green.


Este mês John Green saiu para pescar e deixou o seguinte bilhete para você:

“Querido estagiário:
Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.
Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.”

John Green

Como estagiária, estou recriando o trecho em que Hazel recebe a resposta do e-mail do Peter Van Houten, a maneira como o autor de Uma Aflição Imperial age é a única coisa que me incomoda no livro, então já que John Green me deu esta oportunidade irei mudar isso. Acredito que Hazel merece ser tratada um pouco melhor. Então ai vai uma passagem do livro seguindo da parte modificada por mim:


- Fiquei chateada por ter de deixa-lo nesse momento, mas precisei buscar o Graham na escola – ela disse.
- Correu tudo bem – falei.
Ela balançou a cabeça afirmativamente.
- Eu deveria deixa-lo dormir em paz.
Ela balançou de novo a cabeça. Eu sai.

Na manhã seguinte, acordei cedo e fui logo verificar meus e-mails. Fiquei bem surpresa ao ver que o e-mail foi respondido por peter.vanhouten@gmail.com, intensamente nervosa abri o e-mail imediatamente.

Cara Srta. Lancaster,

É com imenso prazer e surpresa que recebo seu e-mail, e com certa apreensão também. Como você já sabe eu não tenho intenção de criar uma continuação para o livro, Uma aflição imperial é um livro único. Em contrapartida me sinto em dívida com você perante suas indagações, que transparecem uma tortura infinda em descobrir que rumo tomaram os personagens da história, destacando sem dúvida o pequeno hamster sísifo. Devo alerta-lhe que estas palavras que irei escrever-lhe não devem ser de forma alguma reproduzidas nem divulgadas, conto com a sua total descrição. Gostaria de mencionar lhe a imensa quantidade de cartas que recebo com questionamentos semelhantes aos seus, portanto suas palavras destacam-na das demais e por isso retornei pessoalmente seu e-mail. Por que encontra-me em uma dada escuridão na de tal maneira desacreditado porém você me fez emergir.
Dando continuidade em seus questionamentos sobre Uma aflição imperial, devo dizer-lhe que Homem das tulipas holandês é um homem de boa índole, este casa com Evelyn, mãe de Anna após seu falecimento que ocorre da maneira mais inesperada possível. Assim o Homem das tulipas holandês apesar de ser misterioso demonstra um bom coração e com a prematura interrupção na vida de Anna. Com uma a perca de Anna, Evelyn decide ir para a Holanda deixando para sempre seu antigo endereço 917 W Temple. Então Claire e Jake visitam a casa de Anna pela última vez antes da viagem, Claire conhece um garoto legal na aula e começa a namorar, enquanto Sísifo o hamster ficou aos cuidados de Jake que vê em Sísifo uma parte de sua dona.
Sei que estas palavras não são suficientes para detalhar tal história, por esta razão solicito encarecidamente a sua presença para que possamos discutir pessoalmente sobre os acontecimentos aqui relatados. Sua viagem com seu amigo e um responsável para Amsterdã será por minha conta.

Atenciosamente,

Peter Van Houten


Então esta foi minha contribuição para a blogagem literária finalmente realizada haha. Eu sei que foi bem clichê, porém eu acredito que esse era o e-mail que Hazel merecia, além de saber o final do livro como ela tanto queria. Espero que tenham gostado e deixem nos comentários a opinião de vocês.

Beijos.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu achei muito bom haha'! Eu concordo plenamente com você e a Hazel merecia realmente ter sido tratada melhor!
    Adorei hehe!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu estava em dúvida sobre o que escrever e resolvi dar um bom coração ao Peter hahah.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Acho que sou a única pessoa na face da Terra que idolatra Peter Van Houten, ahahaha.
    Gosto do jeito esquisitão, grosso, arrogante e tudo o mais dele. O faz ser único.
    Ele era o único que não a tratava como uma coitada (claro que exagerava) e surtiu efeito benéfico.
    Penso que se não fosse a grosseria de Peter, a Hazel não sairia nunca do papel de vítima em que ela se encontrava. Todos aqueles rompantes de grosseria dele, fizeram a diferença na vida de Hazel e pra melhor. Ahahaha vou parar por aqui senão apanho. :D
    Adorei sua versão, acho que a grande maioria das pessoas adorariam ler esta versão no livro.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo até porque ele age daquela forma, mas ele exagera haha
      Apenas dei o final da história como Hazel queria e foi um desafio.

      Agradeço pela opinião.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei sua modificação, Carol. No começo eu não gostei nem um pouco do Peter Van Houten, mas depois me acostumei com ele e vi que não era um personagem tão mal quanto aparentava ser. Parabéns pelo post!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, Peter Van Houten apenas perdeu alguém e virou um homem amargurado e grosseiro.
      Enfim, agradeço flor.
      Beijos

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images