Projeto BLC #2 Tag Livros ou travessuras

22:14



         Olá, tudo bem? A postagem de hoje faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva, promovido pelos Blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma Livromaníaca.

Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”.


Dessa vez vamos entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas. Para isso, criamos uma brincadeira em forma de TAG, onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Eu me diverti muito respondendo essa tag, em alguns momentos senti raiva, mas vocês vão entender a razão. Então, vamos nos divertir?


Livros ou Travessuras?

1°.  Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.


O Reino das vozes que não se calam: Comprei esse livro sem saber se eu ia gostar ou não, porém o livro me surpreendeu e em pouco tempo eu não conseguia largar mais ele, para todo lugar que eu fosse ele me acompanhava. Passei um fim de semana na praia e passava boa parte do tempo lendo. Então eu me mudei e na mudança o livro sumiu (desapareceu mesmo) e fiquei bem mal afinal faltavam poucas páginas para saber a grande decisão da personagem principal. Depois de muitos dias desempacotando as coisas foi que eu achei o livro fugitivo. hahah



2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.


Marley e eu: Um lindo livro sem dúvida, porém como conta a história da vida de Marley, é inevitável ler o final da história, Então sem querer dar spoiler, eu fiquei muito triste com os acontecimentos do meio para o final do livro, e ele ainda me assombra às vezes. Eu sei que quem leu vai entender o que eu estou falando. Eu sei que em muitos livros você ri, chora, sente raiva, mais esse certamente me assombra.




3°.  Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.


Os miseráveis: Com certeza foi “Os miseráveis” de Victor Hug, esse livro eu li se não me falhe a memória na 4º série do fundamental. Cada um ia na biblioteca e escolhia um livro para contar a história em um seminário, não por que razão escolhi ele, porém eu simplesmente amei a história e ainda tirei nota máxima na apresentação. Desde aquele e faz muito tempo mesmo haha eu indico para todos, como uma ótima leitura e hitória.




4°.  Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.


As Crônicas de Nárnia: Sem dúvida este livro me enfeitiçou, eu fiquei apaixonada pela história do filme e ná época eu não podia comprar por dois motivos, além de não ter dinheiro o livro era absurdamente caro. Então eu ia quase todas as tardes em uma pequena biblioteca na praça próxima à minha casa, não podia levar para casa então tinha que ler lá. Eu lembro que li metade do livro durante idas e vindas à biblioteca. Ano passado eu adquiri o livro e consegui terminar a leitura, li do começo é claro haha. E quando eu puder ainda leio de novo haha.


5°.  Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.


O diabo se diverte: Além do título, tem o diabo na capa como podem ver haha. Eu ganhei esse livro de presente não achei que fosse gostar logo pela capa. Mais depois lendo a sinopse eu já me interessei, e então livro bem hilário e divertido eu gostei tanto que li mais de uma vez e ainda lembro-me de alguns contos, porque o livro é dividido em vários contos todos eles mostrando o diabo se divertindo com os humanos, porém, as vezes ele se dá mal. Haha. Nunca o vi a venda, então acho que não é muito conhecido, porém eu recomendo.



6°.  Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?


Eu me chamo Antônio: Eu li esse livro em uma noite basicamente, as frases no guardanapo do personagem Antônio mantiveram meu foco e fiquei apaixonada pelo humor dele e até a confusão que ele faz com as palavras, que algumas vezes eu não consegui entender. Como é um livro de frases curtas eu li bem rápido.





7°.  Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

Armadilhas da mente: Esse livro me deixou um pouco confusa, tratando de assuntos da mente como é a especialidade do autor Augusto Cury, gosto muito dos livros dele e admiro sua inteligência e como ele desvenda os mistérios profundos da mente em seus livros. Este em particular me chamou atenção, em face da história de Camille uma mulher rica, inteligente com diplomas e capacidade de debater e argumentar, ou seja, tem tudo para ser feliz, porém, sofre de diversas maneiras tornando-se prisioneira de sua própria mente, sem conseguir fugir afinal ela é mais inteligente que todos os psiquiatras, sem conseguir desta forma tratar-se. Então com o desenrolar da história muita coisa muda, e eu fiquei sem saber como reagir por um tempo, fiquei absorvendo tudo que eu tinha lido.

8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi à causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.




As vantagens de ser invisível: Não tenho raiva do livro em si, eu gostei muito, achei uma história linda e simples. Porém não gosto de uma personagem do livro em particular, alguns acontecimentos durante a história e então do meio para o fim do livro eu começo a entender a história e realmente me causou mal estar, além é claro de muita raiva. 






9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz à lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.


Quem é você, Alasca? Esse livro realmente me fez perder a compostura, eu gostei bastante da sinopse, e do começo do livro, bem instigante e te faz refletir. Porém enquanto eu estava pelo skoob sem querer li spoiler, quando percebi era tarde demais, já sabia do grande acontecimento do livro. Então, eu passei um tempo me questionando e depois retomei a compostura haha.





10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

O mundo de Sofia: Tenho alguns livros nesse quesito, mas como tem que ser apenas um então é este lindo livro o qual tem uma história comigo haha, “O mundo de Sofia”. Há alguns anos este livro estava na minha lista e por algum motivo eu nunca comprei, só que esse ano eu ganhei de presente e fiquei bem feliz, então comecei a ler, porém eu comecei a ler outro e tinha pouco tempo e muita coisa pra fazer, acabei esquecendo. Como me lembrei dele agora irei retornar a leitura haha.






Então, é incrível como criamos uma relação com os livros que lemos, seja raiva, alegria, afeição ou tristeza. Seja relativo a história do livro ou a nossa própria história, quando nos envolvemos com os livros e percebemos como muita coisa muda, ou seja, como crescemos e amadurecemos com cada leitura, cada aprendizado, cada opinião. Enfim espero que tenham gostado da tag, e se você já leu algum desses livros me digam a sua reação nos comentários. Abraços.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei suas respostas! Também estou participando do projeto.
    Adorei, muio mesmo, As Vantagens de Ser Invisível. Foi um livro que me tocou profundamente e me fez enxergar um novo ponto de vista sobre a depressão.
    Quem é você, Alasca? também me fez perder a cabeça com aquele acontecimento, fiquei passada, mas adorei o livro.
    Quero demais ler As Crônicas de Nárnia!


    Seguindo seu blog <3
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, realmente alguns livros nos emocionam de uma forma hahah. Eu recomendo as Crônicas de Nárnia é uma leitura muito boa.

      Abraços

      Excluir
  2. Oiii eu também estou participando do BLC! E ameeei suas respostas pq além de querer metade da sua lista alguns eu senti exatamente o mesmo... Quem é vc, Alasca tb me fez perder a compostura! As vantagens de ser invisível eu já percebi que é um livro que divide opiniões demaaais e eu morro de vontade de ler...meu namorado que tb faz parte do blog acabou de comprar uma edição especial de "os miseráveis" e quando eu contar que alguém do BLC adorou ele vai surtar...pq o livro foi meio caro e é lindo..e ele ta com altas expectativas! E meu deeeeus pega "o mundo de sofia" de novo...mta gente reclama q a leitura é lenta mas eu amei esse livro demais!!!

    Beijão amei conhecer o blog! Seguindo!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das minhas respostas, é engraçado o que a gente sente quando lê né?!! Espero que seu namorado goste do livros Os miseráveis tanto quanto eu gostei, e se você não sabe tem um filme desse livro. Claro que pegarei o mundo de Sofia eu simplesmente amo aquele livro!!!!

      Abraços

      Excluir
  3. Adorei tuas respostas!
    Eu fiquei com vontade de ler O Reino das vozes que não se calam, mas também fico em dúvida se vou gostar ou não. Muito bom saber que você se surpreendeu com o livro, me animou um pouco :D
    Nárnia é uma fofura, ainda não consegui terminá-lo, mas estou amando a leitura!

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler o livro O reino das vozes que não se calam, me diga sua opinião. Eu levei um bom tempo pra terminar As crônicas de Nárnia, mas eu sou realmente apaixonada por esse livro.
      Abraços

      Excluir
  4. Awwnn ameii a Tag !! Pena que seja tarde pra roubar pro meu Blog hehehe ��,o seu Blog está cada dia melhor :))) quero o reino das vozes que não se calam !!!! Mas estou com tantos livros pra ler ������,beijooos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um fato de ser leitor, sempre vamos ter mais livros do que podemos ler. hahah E ainda vamos querer mais. Enfim eu gostei muito de "O reino das vozes que não se calam", acredito que você vai gostar, quando você tiver tempo de ler me diga o que achou.
      Beijos

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images